domingo, 5 de outubro de 2008

Dar música para ajudar animais

A Sociedade Protectora dos Animais (SPA) de Guimarães vai "dar música" em Maio. "É uma forma diferente de auxiliar os animais carenciados", justifica Rosário Pereira, presidente da direcção da SPA vimaranense.
A iniciativa é um concerto, em data a anunciar oportunamente, em Maio, com contornos especiais e artistas vimaranense "as receitas irão reverter, na sua totalidade, para ajudar animais abandonados", explica a responsável.
Desta forma, a associação quer "chamar a atenção para o problema dos animais abandonados". Que são em cada vez maior número, diz Rosário Pereira. "Já se nota um aumento dos abandonos. À medida que se aproxima o período de férias, há cada vez mais casos de abandonos", argumenta.
Grande parte dos abandonos acontece junto de casas dos elementos da associação. "As pessoas já sabem que ficamos com os animais e deixam-nos ficar à porta. Só na semana passada tivemos cinco casos. Num deles, um cão foi deixado preso com um arame, pelo pescoço, para não fugir", conta.
O concerto surge na sequência de outras acções, como as campanhas de adopção de animais. A última ocorreu no passado fim-de-semana, no Largo do Toural. "Foi uma campanha bem sucedida, a comunidade vimaranense aderiu em massa e auxiliou, com donativos, adopções e carinho os muitos animais que a SPA tinha à sua guarda", descreve Rosário Pereira, salientando o apoio da Câmara municipal na cedência do espaço. De resto, adianta, nota-se um paradoxo "os abandonos de animais aumentam, mas também aumenta a consciencialização das pessoas para a defesa dos animais".

Sem comentários: